7 de julho de 2011

Varanda Decorada - Parte II

Como prometido, hoje estou de volta para continuar falando da minha futura varanda. No post anterior (clique aqui para quem não viu e quem quiser rever) mostrei para vocês os revestimentos que usei e minha arandela, hoje vou postar minhas decisões em relação ao móvel que escolhi, o piso que comprei para minha área de lazer e uma pequena dor de cabeça que tive com a obra.

Para começar vou contar o que aconteceu quando digo da pequena dor de cabeça. Chegando no apê para dá aquela conferida de costume na obra, o construtor tinha mandando colocar as mesmas pastilhas que cobre o prédio, na cor bege nas paredinhas da minha futura varanda. Mas eu não queria pastilha naquele local eu já tinha comprado o revestimento de lá. Mas a salvação foi que ele só tinha colocado em uma parede, então a outra consegui salvar, que onde terá o detalhe do mosaico.

Para vocês entenderem lá vão as fotos:

    Essas são as duas paredes que iria colocar o detalhe do porcelanato.

Aqui umas das paredes já com a pastilha e a outra que consegui salvar. Não ficou feio, mas não queria assim, pois vai ficar muita informação num local relativamente pequeno. Seria um revestimento para o piso, o porcelanato + o mosaico. Depois disso ficou: pastilha + revestimento piso + porcelanato bege + mosaico = a muita informação para um lugar só.... Mas depois vejo o que faço, se ficar feio mando cobrir.

Já que falei em piso vou mostrar minha escolha para a varanda e área de lazer. Eu procurei bastante antes de comprar,  tinha algumas opções como a pedra são tomé que geralmente se usa em locais com piscina, mas nunca gostei muito dela, acho tão batida e nem é tão barata assim. Depois de descartar essa opção fui olhar cerâmicas, mas claro que sempre olhava antiderrapante, pois como é área molhada tinha que ser assim, pois não quero ver ninguém levando queda na minha casinha! :) Durante essas andanças achei um porcelanato lindo, inclusive que era do mesmo tom que usei nos meus banheiros, sendo que ele é para área externa e cheio de ruguinhas. Escolha feita!

Porcelanato Elizabeth 60x60

 Varanda já com o piso
Close no piso

Depois dos revestimentos escolhidos era hora de pensar no que colocar lá, cadeiras, ninho, sofá!? Eu sempre fui apaixonada pelo ninho (aquelas namoradeiras redondas), mas meu noivo sempre achava que seria legal para nós dois, mas caso chegasse visita para sentar ficar desconfortável, então terminei concordando com ele. Olhei várias cadeiras estilo poltrona de madeira, mas eram caras d mais, então foi aí que consegui achar um modelo de sofazinho lindo e que caberia certinho lá no local.

O sofa será esse: pequenino, de vime sintético que vai poder molhar e levar sol sem problemas
Vou querer colocar uma mesinha dessa que ví na Tok&Stok na lateral do sofá, para ter um apoio


 Detalhe da mesinha.

 Esqueminha para vcs entenderem como ficará a varanda. irei colocar um telhado de madeira nesse local.

Bjus, espero que gostem e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário